terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Paracambi 2012: Novo point do skate na Baixada Fluminense



No último dia 09 de dezembro o município de Paracambi se transformou no novo point do SKATE na Baixada Fluminense.

Em um domingo onde a previsão do tempo prometia chuva a galera do skate apostou e ganhou um dia de muita diversão e atitude positiva contando com a inscrição de 21 competidores de Nova Iguaçu, Campo Grande, Meier, Seropédica e Paracambi  no 1º GAME OF SKATE DE PARACAMBI. A "batalha" foi dividida em duplas onde as melhores manobras garantiam a classificação aos 5 finalistas e a oportunidade de levar para casa os troféus e as premiações doadas pelos comerciantes locais.

Cerca de 300 pessoas prestigiaram o torneio que foi realizado na Praça Castelo no bairro da Fábrica sob a coordenação do Instituto 5º Elemento e do Grupo Action SK8. O evento também contou com apoio da Prefeitura de Paracambi,  Secretaria de Educação e Esporte, Secretária de Cultura e Turismo.  O Skatista Douglas Ugry foi o responsável pela organização do game que contou com skatistas de várias categorias e idades. Paralelo ao game também rolou muito rock and roll, street dance e bicicross.

Segundo o superintendente de esporte,  Juvenil Torres, a expectativa para 2013 é de realizar outros campeonatos dando mais incentivo e uma estrutura melhor para o esporte, também agradeceu em nome do prefeito da cidade Professor Tarciso que sempre se preocupou com a educação e com o desenvolvimento de diversas modalidades esportivas em Paracambi.

Para os organizadores, esse é o primeiro de muitos eventos com o objetivo de divulgar a prática e a cultura do skate na cidade de Paracambi, trazendo para o esporte as novas gerações e afastando o preconceito e discriminação que alguns praticantes ainda sofrem, segundo Márcia Marques, responsável pela ONG 5º Elemento "Skate é esporte, saúde, cultura, lazer e oportunidade para bons negócios!"

Vencedores do 1º GAME OF SKATE DE PARACAMBI:
1º lugar Paulo Ferreira (Campo Grande)
2º lugar Jean Felipe (Seropédica)
3º lugar Leonardo da Silva (Nova Iguaçu)


Valeu galera!

ONDAS E TRILHAS
ALDEIA CARIOCA
RAG GAMES
FAL
LOCAL
STUDIO 2D
PSICHO PPLAN TATOO
420 TATOO STUDIO
AEROTRIP
UTIL & SÚTIL

Equipe comunicação do Instituto 5º Elemento