domingo, 26 de fevereiro de 2012

CONSOCIAL EM PARACAMBI REFLETE O ESVAZIAMENTO PELA SOCIEDADE CIVIL DOS ESPAÇOS PÚBLICOS COLEGIADOS




Com uma participação inexpressiva da sociedade civil, foi realizada no dia 10 de fevereiro de 2012 a "1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social".
Convocada em dezembro de 2011 através de decreto municipal nº 3381/2011e organizada pela Controladoria  Geral do Município, a CONSOCIAL teve tempo hábil para ser divulgada.
Os debates se dividiram em quatro eixos temáticos: promoção da transparência pública e acesso á informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade civil para o controle da gestão pública; a atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle e diretrizes para prevenção e combate a corrupção.

Edmardo Campbell, nosso presidente, participou do eixo IV, prevenção e combate a corrupção, onde defendeu a prestação de contas do ICMS ECOLÓGICO, obras realizadas pelo estado dentro do município e dos recursos doados pela iniciativa privada ao poder público para patrocínio de eventos, show, atividades culturais e etc. Já a bióloga e ambientalista Márcia Marques, defendeu a capacitação dos membros dos conselhos de políticas públicas com a finalidade de compreenderem a importância da participação popular e seu papel no processo de controle social.
Nossos 2 representantes foram eleitos delegados, pela sociedade civil e conselho de políticas públicas respectivamente, para a Etapa Estadual que será realizada nos dias 17 e 18 de março de 2012 no Rio de Janeiro.

Confiram abaixo matéria publicada no JORNAL DIRETRIZES  de 24 de fevereiro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário