segunda-feira, 5 de setembro de 2011

INSTITUTO 5º ELEMENTO ELEITO NO CONSELHO MUNICIPAL DE DIREITOS DA MULHER DE PARACAMBI


Conselho Municipal de Direitos da Mulher

No último dia 04 de agosto de 2011 o Instituto 5º Elemento participou de Fórum para eleição das Instituições da Sociedade Civil que farão parte do Conselho Municipal de Direitos da Mulher - CMDM. O processo eleitoral foi organizado pela Coordenadora de Direitos da Mulher, Sra. Alissandra Marques; contou com a presença dos vereadores Dr. Durval e Geraldo Luiz, Sra. Hildézia Medeiros Professora e Assessora da Superintendência dos Conselhos vinculados à Sec. Est. De Ass. Social de Dir. Humanos do RJ, APAE, Rotary, Lions, Associações de Moradores.

D.Lenir e Márcia Marques
O processo eleitoral transcorreu democraticamente e cada instituição teve 10 mim. Para defender sua candidatura, onde o Instituto 5º Elemento através de suas representantes, Lenir Machado (titutlar) e Márcia Marques (suplente) relataram o histórico da instituição no município, a luta contra o lixo tóxico, pela remediação do lixão da cidade, a instalação do conselho municipal de meio ambiente e etc, finalizando com a declaração da Dona Lenir de que o 5º Elemento na verdade é o sentimento de amor que une os seres humanos.

Foram eleitas as seguinte instituições: Associação de Moradores de São José (titular) e Ass. Moradores do Amapá (suplente); Igreja Batista do Guarajuba (titular) e Igreja Batista de Paracambi (suplente); Sindicato dos trabalhadores do município; APAE; Instituto 5º Elemento.

Logo após ao encerramento do Fórum, foi realizada 1º reunião extraordinária do CMDM para organização da Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O CMDM se reunirá toda 1ª segunda-feira do mês às 15:00hs.

Mesa de Abertura da Conferência
Já a II Conferência Municipal dos Direitos da Mulher foi realizada dia 24/08/2011 no espaço de eventos Casarão, rua Ministro Sebastião Lacerda/rua da Capela nº 02, na Fábrica do Conhecimento em Paracambi. O tema foi “Empoderamento da mulher: o caminho para vencer o ciclo da violência”. Onde também foi dada a posse às conselheiras eleitas pelo Exelentíssimo Sr. Prefeito Tarciso Pessoa.




Tatiana Valeska e Tania
Diretora do IST/Paracambi Dalva Zatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário