terça-feira, 14 de abril de 2009

SEMINÁRIO SOBRE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS NA PUC/RJ

Seminário sobre Recuperação de Áreas Degradadas vai mostrar pesquisa realizada em Cachoeiras de Macacu O Departamento de Engenharia Civil realizará na próxima quinta-feira (16/4) um seminário para apresentar a pesquisa de Recuperação de Áreas Degradadas executada pelo Laboratório de Avaliação, Monitoramento e Mitigação Ambiental no distrito de Japuíba, em Cachoeiras de Macacu (RJ). O seminário será ministrado pelo professor José Araruna, que vai mostrar os trabalhos de investigação de campo e laboratorial, as análises de estabilidade e o projeto final de recuperação da voçoroca gerada pela atividade agropecuária da região. O seminário é aberto aos interessados, às 16 h, na sala 501-L.
Semana de Meio Ambiente deve ter “alto impacto sensorial” Começaram na sexta-feira (3/4) os encontros para a organização da XV Semana de Meio Ambiente<http://www.nima.puc-rio.br/sobre_nima/eventos/sma2009/index.html>com a presença da turma de Eco-inovação (Design/Desenho Industrial), do professor Fred Gelli, o DCE (Diretório Central dos Estudantes), e a equipe do NIMA. Neste primeiro encontro se discutiu a necessidade da criação de suportes de comunicação adequados, que ofereçam baixo impacto na confecção de filipetas, cartazes e material em geral.
Outro ponto levantado foi a importância da participação dos alunos de todas as áreas na realização do evento. A multidisciplinaridade foi comparada a uma cesta de palha, onde a PUC é o esqueleto com fios de palha e os estudantes são as tramas que dão molde e estrutura ao cesto. A turma de Eco-inovação pretende utilizar sua arte e inventividade para persuadir as pessoas a participarem dessas idéias. A Semana de Meio Ambiente “pode ter baixo impacto ambiental, mas precisa ter alto impacto sensorial”, disse Gelli. As reuniões estão abertas aos interessados todas as terças às 14h no DCE. <http://www.nima.puc-rio.br/noticias/imagens/fred_front.jpg>

Nenhum comentário:

Postar um comentário